Maquilhagem | Usa a maquilhagem a teu favor e realça o teu olhar

17:19:00

Existem inúmeras técnicas para potenciar a nossa beleza natural. O desafio é conhecer o nosso próprio rosto, incluindo o formato dos nossos olhos, um factor importante para o sucesso da  nossa maquilhagem.

Seguem algumas dicas de como maquilhar cada tipo de olho devidamente:


Olhos pequenos: O objectivo é aumentar e abrir o olhar, por isso iluminar é a regra de ouro para este formato, assim como o uso de sombras claras.

Olhos descaídos: São olhos que a partir do centro descendem bastante acabando por conferir um ar triste ao rosto. Este olho deve ser maquilhado imaginado um ângulo bastante acentuado a partir da linha de inferior de forma a abrir e subir o olhar.

Olhos salientes: São os ditos ‘’esbugalhados’’, a orbita é bastante saliente. Neste caso devemos escurecer toda essa zona, maquilhagens como smokey eye e eyeliner funcionam na perfeição.

Olhos muito separados: A zona vertical entre a cana do nariz e os olhos parece larga/afastada. A forma correcta de maquilhar estes olhos será evitar a iluminação do canto interno e em casos extremos escurecer suavemente o canto interno e externo de forma a fechar o olhar. A utilização de um lápis escuro na linha de água também é bastante interessante nestes casos.

Olhos muito próximos: A zona vertical entre a cana do nariz e os olhos parece estreita. Geralmente este formato de olhos tende a ser pequeno e por isso queremos abrir ao máximo iluminando o canto interno, fazendo uma maquilhagem mais alongada, e utilizando cores claras na linha de água.

Olhos fundos: O côncavo é fundo, tornando a pálpebra e o osso da sobrancelha saliente. Neste tipo de olhos, não se deve evidenciar com cores claras, luminosas ou brilhantes as partes já salientes. Pode-se iluminar o côncavo e escurecer levemente a pálpebra móvel, inclusive com o uso de eyeliner, que neste formato de olhos cria o balanço perfeito.

Olhos redondos: O objectivo é alongar o olhar, por isso a aplicação de eyeliner será a melhor opção.

♡ Olhos amendoados: Um clássico de proporções equilibradas, com o canto exterior puxado para cima. O olho mais fácil de maquilhar, qualquer técnica de maquilhagem favorece este olho. 

Pálpebra pequena:  Este é o formato de olho é o mais comum. Pode ter pouco espaço de pálpebra móvel, pouco espaço de pálpebra móvel visível por ter a pálpebra superior a pesar (ptose) ou pálpebra móvel quase inexistente (olhos asiáticos). 
Se a pálpebra móvel for quase inexistente ou muito pequena a melhor solução será ‘’ignorá-la’’ aplicando uma tonalidade mais escura, se ainda tiver alguma dimensão deve ser realçada com uma cor mais clara. O côncavo, geralmente pouco ou nada visível deve ser falseado na pálpebra superior com cores mais escuras, criando a ilusão de profundidade.  

Devemos ter sempre em mente: 
Tons escuros – criam sensação de sombra e profundidade;
Tons claros – criam sensação de volume e realçam;
Brilhos – criam sensação de volume e captam luz;

Já conhecias estas dicas?
Espero ter ajudado!
Beijinho!!!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Excelentes dicas! Gosto muito de ver os olhos realçados, não o espelho da nossa alma :)
    Beijinho e obrigada pela visita :)

    https://sosweetgirlythings.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. adorei o post, ótimas dicas pra valorizar cada tipo de olhos com a make

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderEliminar
  3. Ótimas dicas para quem adora maquilhagem, mas ainda não percebe... Beijinhos 😘

    I'm Patrícia Silva Blog
    Segue-me no Instagram

    ResponderEliminar
  4. UOUU amei as dicas, não sabia disso :o arrasou!!
    Muitos beijos e abraços❤
    http://www.ummimoso.com/

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário. A tua opinião é sempre muito importante para mim!
Não te esqueças de seleccionar a opção "Notificar-me"! Desta forma poderás acompanhar as minhas respostas aos teus comentários!
Espero ver-te por aqui em breve!! Um beijinho!!!

Segue-me no Instagram ♡

Segue-me no Facebook ♡

Sofia Lima Beauty Studio ♡

Gostaste do Blog? Deixa o teu Like na Fanpage!