Beleza | Danos provocados pela exposição desprotegida a radição UV

18:12:00

Hoje vim alertar-vos para uma coisa super importante e que todos nós devemos sempre estar atentos: os nossos cuidados com a pele.
Não sei se vocês sabem, mas vivemos sempre expostos aos danos que os raios UV podem causar na nossa pele.

Ao contrário do que muita gente pensa, não é somente nos dias de sol que corremos esse risco, mas sim todos os dias, sejam eles ensolarados ou nublados.

E o pior de tudo isto é que todos esses danos não são facilmente visíveis para nós e só nos vamos dar conta dos efeitos, à medida que nos anos forem passando.

Um artista escocês, Thomas Leveritt, resolveu mostrar como a nossa pele é realmente, muito mais do que os nossos olhos conseguirão ver.


Vou confessar que já fui muito preguiçosa para cuidar da minha pele, mas agora dou muito mais atenção a todas as necessidades da minha pele  porque sei o quanto é importante nos prevenirmos desses danos antes que eles aconteçam e não depois, quando o "estrago" já está feito.

Por isso que eu digo sempre: cuidar da pele é ESSENCIAL! Tem que ser um cuidado diário, não importa se esteja sol ou chuva, inverno ou verão. Muitas pessoas pensam que somente na praia estamos expostos à esses riscos, mas é aí que está o erro… Temos que cuidar da nossa pele independentemente do local!


Espero que tenham gostado do post! Beijinho!!!

♥ 
Encontra-me também nas redes sociais:

You Might Also Like

6 comentários

  1. Adorava fazer o teste dos raios UV! Devemos mesmo olhar para a nossa pele como parte essencial de nós que deve ser cuidada diariamente :)
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  2. Confesso que este vídeo me "perturba" ....erros de quando somos mais novos que achamos que o que não faz nada no imediato não fará mais. E a verdade é que esta é uma fatura que se paga muitos anos mais tarde!
    Por isso que eu agora não facilito mesmo nunca. A ver se consigo travar um pouco a "coisa"...
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Considero que nunca é de mais falar sobre o assunto, é realmente necessário ter muito cuidado e cuidar da nossa pele enquanto ainda temos porque depois do mal instaladomacabou-se.
    Gostei...beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Já achei que tinha que usar protetor solar sempre, agora penso que, desde que seja uma exposição saudável, não é necessário protetor. Sigo uma família no Youtube que se mudou para o Hawaii e eles habituaram as suas peles ao sol progressivamente, incluindo a das crianças... a verdade é que nunca usaram protetor, nunca apanharam um escaldão e têm bronzes saudáveis, nada exagerados. Eu ainda uso diariamente, mas quero, no mínimo, encontrar um mais natural, que aqueles que normalmente usamos estão cheios de químicos artificiais.

    ResponderEliminar
  5. Falo disto tantas vezes no blog... Mas sinto que as mentalidades estapão a mudar :) Já tive imensas pessoas a pedir-me protetores na farmácia durante o tempo frio, e isso era impensável há anos atrás :) Fico muito contente por cada vez mais se falar acerca deste assunto!

    http://apelequehabitoblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Já tinha visto este vídeo e fiquei tão impressionada. Uma pessoa acaba por se desleixar imenso e não devíamos.

    Giveaway de um colar de 2 camadas com a Born Pretty ♥

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário. A tua opinião é sempre muito importante para mim!
Não te esqueças de seleccionar a opção "Notificar-me"! Desta forma poderás acompanhar as minhas respostas aos teus comentários!
Espero ver-te por aqui em breve!! Um beijinho!!!

Segue-me no Instagram ♡

Segue-me no Facebook ♡

Segue-me no Google+ ♡

Gostaste do Blog? Deixa o teu Like na Fanpage!