Dicas | Como aplicar base

12:17:00

Olá meninas! Hoje, certamente irei conseguir responder a algumas das vossas duvidas quanto à aplicação de base.
E perguntam-se vocês: "Qual o melhor método para a aplicação? Como devo aplicar? Existem truques para que o aspecto fique mais natural? O que fazer para aumentar a fixação da base?" Irei tentar, de forma sucinta, responder da melhor forma a estas dúvidas.



 O primeiro passo antes da aplicação da base é estar com a pele bem limpa e hidratada. Lavar o rosto corretamente, utilizar os produtos certos para que a limpeza seja eficaz, e fazer a hidratação diária irá fazer toda a diferença na forma como a base irá aderir na pele e no seu acabamento. Caso contrário, a base não se irá espalhar bem, e vai manchar e "craquear" ao longo do tempo.

 O ideal é começar a aplicar a base do centro do rosto, espalhando em direção das extremidades, ou seja, começar pelas laterais do nariz, e ir espalhando na direção das bochechas, descendo até ao pescoço.

♡ Na testa, deves começar a espalhar também no centro, e esbater a base até à raiz do cabelo.

♡ Devemos ter especial atenção à zona das orelhas e da raiz do cabelo, portanto há que espalhar bem o produto!!

♡ As bases em stick podem ser aplicadas diretamente no rosto, mas se aplicarmos primeiro na mão, a temperatura corporal vai fazer com que a base aqueça e consequentemente espalhe melhor. 

♡ Bases líquidas ou cremosas podem ser aplicadas com pincel, esponja ou até mesmo com os dedos. Seja qual for o utensílio, a base deve ser aplicada com movimentos descendentes, por causa dos poros e do sentido dos pêlos. À excepção da testa, em que os movimentos devem ser ascendentes e para os lados.

♡ Para um acabamento mais natural, opta por um pincel duo-fiber, e aplica com movimentos circulares. Os dois tipos de cerdas (naturais e sintéticas) vão dar um efeito mais "polido" à pele, dando a sensação de que a base é mais leve.

♡ Para um acabamento mais perfeito e com maior cobertura, opta por pinceis mais densos, do género "flat-top". Neste caso, o ideal é começar a aplicação com leves batidinhas, depositando a base, e finalizar com movimentos circulares.

Podes usar a esponja seca, para uma cobertura mais pesada, ou húmida, para uma cobertura mais leve e natural. Ao humedeceres a esponja vais garantir que a base fixe e dure o dia todo.

♡ Menos é mais! Começa por aplicar a base em pequenas quantidades, e se não estiveres satisfeita podes construir a cobertura e aplicar mais um pouco nas áreas mais críticas, como manchas vermelhas, ou marquinhas de borbulhas.

♡ Não te esqueças de aplicar a base na pálpebra dos olhos. Geralmente essa zona tende a ser mais escura, portanto, para além de ajudar a fixar posteriormente a sombra, vais garantir que a zona fique homogénea.

♡ No final, observa sempre se tens base nas sobrancelhas. Caso estejam esbranquiçadas, passa com um cotonete e retira o excesso.

♡ Nem sempre há necessidade de aplicar pó para finalizar. Se a base for oil-free, o pó no final é dispensável, pois só vai carregar e tornar o resultado mais artificial. 


E o mais importante de tudo!!! Uma base só será perfeita se for imperceptível!

♥ 
Encontra-me também nas redes sociais:

You Might Also Like

3 comentários

  1. Adorei o post, conheço as dicas todas mas gostei por estar bem estruturado e explicado ;).
    Beijinhos.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei! Super bem explicado.
    Beijinhos
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar

Muito obrigada pelo teu comentário. A tua opinião é sempre muito importante para mim!
Não te esqueças de seleccionar a opção "Notificar-me"! Desta forma poderás acompanhar as minhas respostas aos teus comentários!
Espero ver-te por aqui em breve!! Um beijinho!!!

Segue-me no Instagram ♡

Segue-me no Facebook ♡

Segue-me no Google+ ♡

Gostaste do Blog? Deixa o teu Like na Fanpage!